A duração deste período de TRANSIÇÃO CAPILAR é muito relativo, algumas clientes permanecem em transição capilar por 4 meses outras por 1 anos e assim por diante.

Mas como passar por este processo de adaptação do cabelo liso para o natural de forma mais tranquila e saudável? Sobre isso que vamos falar com você neste post.

Manter uma rotina de hidratação é fundamental neste período de transição, e vou explicar a você o por que disso.

A Hidratação além de ajudar a combater o volume do cabelo, também irá mante-lo sedoso e brilhoso. Sabemos dos danos que os vários tipos de alisamentos causam a fibra capilar (relaxamento, progressiva a base de formol e outros caseiros).

Investir na Hidratação é a primeira recomendação que a GOLD SPELL CO pode passar para você que quer se tornar cacheada e voltar ao cabelo natural novamente.

O ideal é procurar uma boa hidratação profunda que tenha em sua composição óleos essenciais como ARGAN, enriquecido com vitaminas e nutrientes que possam disciplinar os fios, além de extratos que ajuda na reparação dos danos causados a fibra durante o processo de alisamento. Os ativos da máscara devem proporcionar ao cabelo  maciez e brilho tanto para parte lisa como para parte natural.

No momento da aplicação, coloque uma quantidade na mão e aplique mecha a mecha massageando os cabelos para que o cabelo possa absorver todos os nutrientes que a máscara pode proporcionar ao cabelo. Respeite a raiz do cabelo, aplique a um dedo da raiz para evitar aquela casquinha branca indesejada.
Após enluvar este cabelo com a máscara, deixe o produto agindo pelo tempo indicado pelo fabricante nos cabelos.

Nesse caso indicamos a Hair Therapy Gold Spell Co (Mascara de Hidratação profunda)

Meninas !!!!

Uma grande parte dos produtos de cabelo que há no mercado hoje em dia necessita de uma fonte de calor para serem ativados!

O melhor jeito de começar a dar forma ao seu cabelo natural é iniciando o processo de texturização, é uma forma fácil, simples e que dá muito resultado. Se por acaso seu cabelo não responda ao processo de texturização mais simples e feito apenas com as mãos, o ideal é que você na próxima aplicação faça a texturização com acessórios como BIGUDINHOS eles moldam os fios e trabalham a memória capilar para que os fios formem cachos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.