Todo cuidado é pouco até mesmo na hora de pranchar o cabelo! Você sabe qual a temperatura ideal da chapinha para cada tipo de cabelo?

Todos sabemos da dificuldade em escovar e pranchar os cabelos no dia a dia, pessoas com o cabelo cheio normalmente sofrem com isso, por este motivo acabam colocando a temperatura da chapinha no máximo para ganhar tempo na hora de chapar o cabelo, é uma espécie de truque para domar o teimosinho! 🙂

Embora muitas meninas não consigam viver sem a chapinha, muitas delas não se atentam aos perigos de não saber usar de maneira adequada essa companheira de todos os dias! Lembre-se sempre que o cabelo precisa de cuidados para se manter saudável e você é a responsável por isso.

Vou te dar algumas dicas para que você tenha sempre a chapinha como sua companheira e não como a vilã do seu cabelo! Fica comigo e siga as dicas abaixo:

Será que pode passar a chapinha no cabelo molhado?

Nãaaaaao! 😱😱😱😱 Passar a chapinha no cabelo molhado ou até mesmo nele úmido é um grande erro de muitas mulheres! Quando você faz isso você esta de certa forma cozinhando o cabelo e o efeito será de deixar ele seco e sem vida.

Lembre-se sempre de secar totalmente o cabelo antes de passar a chapinha.

Qual a temperatura ideal da chapinha para cabelos naturais (sem coloração e sem química)?

chapinha cabelos naturais

Cabelos naturais necessitam de cuidados específicos, o ideal é que este cabelo seja pranchado em até 230 graus, não mais que isso.

Qual a temperatura ideal da chapinha para cabelos loiros?

chapinha cabelo loiro

Se você possui cabelos brancos, grisalhos e/ou loiro claríssimo o ideal é evitar o uso constante da chapinha, mas quando tiver de utiliza lembre-se de colocar a temperatura em até 170 graus.

Acima disso a chapinha pode interferir na cor do cabelo deixando ele com o tom amarelado (queimado) e ressecado.

Qual a temperatura ideal da chapinha para cabelos com coloração?

chapinha em cabelos com coloração

Você que possui coloração no cabelo? Se sim, você já deve ter percebido que ao utilizar a chapinha com frequencia o cabelo fica ressecado e opaco não é? Portanto se você tem o hábito do uso da prancha fique muito atenta a temperatura para não piorar o ressecamento. O ideal é manter a temperatura da chapinha em até 180 graus e evitar o uso constante.

Agora que você já sabe como utilizar a chapinha ao seu favor eu tenho uma super dica para você!

Já pensou em não precisar utilizar a chapinha todos os dias?
Já imaginou utilizar um produto sem formol e sem químicas nocivas a saúde que mantem o cabelo Liso por até 3 meses?

Sim, isso existe e já esta sendo utilizado por milhares de mulheres que decidiram parar de usar chapinha todos os dias para cuidar dos cabelos e manter eles bem tratados e hidratados!

Quer saber como?

Leave a Reply

Your email address will not be published.