Escova Progressiva com formol e sem formol: Entenda os prós e contras desse tratamento!

A maioria das mulheres ficam na dúvida entre escolher por uma escova progressiva com formol ou outra sem formol. Para acabar de vez com esse mistério preparamos esse post para você saber tudo e mais um pouco o que seu cabelo precisa para ser mais liso e ficar 100% natural.

1. Qual é o embate do formol nas escovas progressivas?

Antigamente, todas as escovas progressivas eram feitas com formol, no entanto a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou que os produtos usados nesses procedimentos podem ter no máximo 0,2% desta química super nociva em sua composição. Tal concentração em contato com o calor do secador e chapinha libera vapores com odor irritante, que no caso de serem inalados podem causar irritação nos olhos, nariz e pele.
Agora você já sabe o embate do formol nas escovas progressivas.

O formol é um líquido incolor, com cheiro sufocante, miscível em água, acetona, benzeno, clorofórmio, álcool e éter etílico.

O formol é tóxico quando ingerido, inalado ou quando entra em contato com a pele, por via intravenosa, intraperitoneal ou subcutânea. Em concentrações de 20 ppm (partes por milhão) no ar causa rapidamente irritação nos olhos. 

2. Qual é a formula do formol?

O formol, formalina ou formaldeído é uma solução formada pela mistura de água e metanal. Como o metanal é o componente principal dessa mistura, é permitido associar o nome formol ao termo metanal. Assim, sempre que nos referirmos ao formol, também estamos fazendo referência ao metanal.

O formol, ou metanal, apresenta uma substância orgânica com um átomo de carbono ligado a um oxigênio e a dois hidrogênios.

3. Escova progressiva sem formol.

É uma ótima escolha para alisar o cabelo naturalmente sem prejudicar a sua saúde. A escova progressiva sem formol elimina o frizz e alinha os fios. Além disso, esse tipo de alisamento pode ser usado em gestantes, lactantes e crianças a partir de 11 anos.

4. Passo a passo da escova progressiva sem formol.

Para fazer o passo a passo da escova progressiva sem formol, você precisa ter o cosmético da Gold Spell Lisos em suas mãos. Esse produto, além de ser 100% orgânico, é base de extoncylin e ácido tânico.

Veja como é simples o passo a passo da Gold Spell Lisos:

.  Lave o cabelo com o shampoo passo 1 por 2x e seque o cabelo com a toalha.

.  Aplique o passo 2 no cabelo da raiz até as pontas. Você pode utilizar um pincel ou até mesmo o pente para ajudar a espalhar.

.  Deixe o produto agir no cabelo por um tempo de 30 á 60 minutos dependendo do cabelo, depois retire o excesso do produto com água corrente e seque o cabelo com o secador.

.  Pranche o cabelo em mechas finas para que o produto seja selado no fio.

Após a remoção do produto (ativo) completamente. Seque e pranche nas seguintes proporções:

.  Cabelos loiros pausar por 30 minutos e pranchar de 10 a 15 vezes á 180°C

.  Cabelos normais pausar por 45 minutos e pranchar de 15 a 20 vezes á 215°C

.  Cabelos difíceis (anelados e virgens) pausar por 60 minutos e pranchar de 20 a 25 vezes á 215°C

5. Quanto tempo à escova progressiva sem formol dura?

Geralmente, a escova progressiva sem formol dura em média de 2 a 4 meses, dependendo do cabelo, quantidade de lavagens e cuidados diarios.

Use o kit Hair Therapy Gold Spell para manter o efeito liso por mais tempo.

Continue nos acompanhando para receber mais dicas como essa.

Ahh eu já ia esquecendo, quem quiser um desconto exclusivo da melhor escova progressiva sem formol, clique no botão abaixo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.