Saiba como fazer a progressiva durar mais tempo.

Acompanhe nossas dicas:

Ninguém merece passar horas e horas na cadeira de um salão ou até mesmo na sua casa fazendo todo aquele processo de alisamento e ver o resultado indo por água a baixo na primeira lavagem não é?

PRIMEIRA DICA:

A primeira coisa que você precisa entender é que a durabilidade depende da aplicação e do PRODUTO! Então é ideal escolher produtos de qualidade para que o trabalho não seja em vão!

Antes de escolher o produto você deve primeiro decidir se quer trabalhar com saúde ou se quer utilizar químicas que fazem mal para para quem aplica e para a cliente! Ou seja, é ideal escolher trabalhar com saúde utilizando produtos sem formol e sem derivados.

Para você entender melhor, o formol é proibido no Brasil em uma porcentagem maior do que 0,02% porém muitas empresas irresponsáveis ainda utilizam muito formol em seus produtos pois é mais barato! É aquela velha história do barato que sai CARO!

Um dos produtos mais utilizados do momento é a Gold Spell Lisos, que vem se destacando por apresentar resultados maravilhosos na primeira aplicação com durabilidade de até 3 meses.
A Gold Spell Lisos é um produto totalmente livre de formol que tem em sua base componentes da industria farmacêutica que juntos tem o poder de amolecer as pontes de ligação do fio permitindo que o cabelo seja moldado em um novo formato com a ajuda da chapinha, além disso estes componentes proporcionam restauração imediata aos cabelos mais sensíveis e ressecados.

Veja abaixo um exemplo disso:

Caso queira saber mais sobre a Gold Spell Lisos CLIQUE AQUI

SEGUNDA DICA:

Você sabia que não é necessário LAVAR o cabelo todos os dias? Lavar o cabelo excessivamente pode retirar de forma rápida a escova progressiva do cabelo. Algumas pessoas tem o costume de LAVAR o cabelo todos os dias porém após fazer a progressiva será necessário se policiar sobre isso, a dica é lavar o cabelo até 2 vezes por semana!

Além disso, outro cuidado importante que deve ser tomado é sobre o shampoo e condicionador utilizado na hora de LAVAR os cabelos! A grande maioria dos Shampoos contém sal ou sódio, componentes muito utilizados para controlar o pH e fazer espuma nos shampoos! Porém estes mesmos componentes tem o poder de retirar o efeito da escova progressiva mais rapidamente e por isso devem ser evitados para quem já faz progressiva no cabelo.

TERCEIRA DICA:

Nem só de química se vive um cabelo, você que faz uso de escova progressiva ou qualquer outro tipo de alisamento deve fazer uso de hidratação pelo menos uma vez na semana para manter o cabelo sempre hidratado e com brilho. Após um processo químico é super comum que os fios fiquem com aquele aspecto de ressecado, então invista em um cronograma capilar (vou falar mais sobre isso em outro post) para garantir a saúde das madeixas.

QUARTA DICA:

Para alguns, pode ser a dica mais dolorosa hahahah: Corte no mínimo as pontas do cabelo a cada 3 meses! Isso é importante para auxiliar no crescimento saudável e retirar o aspecto de pontas duplas causados pelo uso da química, afinal, ninguém quer ser uma Rapunzel de pontas danificadas.

Essas são ás dicas de hoje, espero que tenham gostado e até a próxima!

Haaa e eu ja ia esquecendo, quem quiser uma indicação de uma boa escova progressiva sem formol, clique no botão abaixo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.