Gestantes, Lactantes e crianças podem usar Gold Lisos?

Gestantes podem colorir o cabelo?

Como quase todas as fases da vida,  a gravidez é um período cheio de transformações sejam elas positivas e/ou negativas.

Como a chegada de mais um membro na família requer muitos cuidados com a saúde tanto do seu BEBE como da Mamãe, e nesse período não sobra muito tempo para manter aquele velho habito de alinhar e alisar as madeixas com constância, e com isso surge aquela duvida: “Qual Produto eu devo usar?” Será que não causará problemas para o BEBE ou COMIGO?”

Fique tranquila que vou te explicar o que fazer nessa situação!

Seguir as orientações do Obstetra é fundamental ainda mais quando o assunto é sobre os tratamentos capilares, o que é indicados nos nove meses de gestação e durante a amamentação pode ser fundamental! Assim como ter conhecimento dos componentes que fazem parte dos produtos utilizados – desde shampoos do dia-a-dia até relaxamentos usados em salões de beleza.

Os cabelos crescem, ficam sedosos e volumosos na gestação, mas no pós-parto, alguns problemas começam a surgir, como a queda por conta da amamentação e neste momento a NOVA MAMÃE perde nutrientes e vitaminas essenciais para a saúde das medeixas e por este motivo os obstetras prescrevem polivitamínicos nesta fase que vem a tratar a queda capilar, pele ressecada, entre outros.

Com a ajuda de uma equipe de especialistas iremos responder algumas questões comuns e frequentes para você que esta passando por esta fase maravilhosa.

1. Grávidas podem colorir os cabelo?

Sim, contanto que usem tintas específicas sem amônia e metais pesados (por exemplo, chumbo e arsênio) – como os tonalizantes e as hennas. Para garantir a segurança da mãe e do bebê, o procedimento só é recomendado após as 12 Semanas de gestação!

2. E mulheres que estão amamentando? Podem colorir os cabelos?

Sim. Geralmente, os médicos indicam que elas sigam as mesmas regras das grávidas porque não há estudos que mostram o quanto as substâncias das tintas – como o metal – podem passar para o leite materno. Na dúvida, a precaução deve ser seguida e as tinturas normais podem ser usadas somente quando a amamentação for finalizada.

3. As mamães estão liberadas para fazer luzes durante a gestação e na fase de Lactação?

Sim. Mas é muito importante que o produto não encoste no couro cabeludo porque ele absorve as substâncias que caem diretamente na corrente sanguínea e passam para o bebê através do leite.

4. Gestantes podem fazer escova progressiva? E as lactantes?

Indicamos é que as futuras mamães procurem o seu médico e pergunte para ele se ele libera o uso de produtos a base de Extoncylin. a Gold Lisos é um produto liberado e não é nocivo para a saúde, porém seu bebê é muito importante para nós e por isso preferimos que o seu médico libere o uso!

5. Estou com 25 semanas de gravidez. Posso voltar a fazer relaxamento na raiz do cabelo?

Não. Esse tipo de tratamento possui substâncias tóxicas e pesadas que fazem mal não só pra vc mamãe mas para seu BEBE também. O relaxamento é um tipo de tratamento que deixa s fios desidratados, ressecados, finos e quebradiço! creio que não é isso que você deseja, ainda mais nesta nova fase.

O ideal é sempre se evitar, mas a futura mamãe deve e pode conversar o com seu mpedico onde o mesmo poderá avaliar e dar seu parecer sobre o uso do produto.

6. Estou amamentando. Posso passar óleo de ricino no couro cabeludo?

Sim. Apesar de ainda não existir estudos que comprovem que ele não causa nenhum prejuízo, como se trata de um óleo natural, todas as mamães podem usar.

7. O que posso usar para colorir os cabelos?

Tonalizantes, hena e tintas modernas que são sem amônia e metais pesados como chumbo, porem sempre recomendamos que pergunte ao seu médico antes da aplicação.

8. Como tratar a queda de cabelo no pós-parto?

Depois do nascimento do bebê, os cabelos caem por causa do declínio dos hormônios, é importante que a jovem mamãe consulte o médico especialista para ver se não está faltando nenhuma vitamina no organismo, como o ferro por exemplo, se estiver tudo normal, o controle é feito com shampoos específicos, suplementos prescritos pelo especialista e alimentação saudável.

9. Chapinha e babyliss podem ser usados normalmente na gravidez e na amamentação?

Sim. Eles não apresentam problemas porque não têm química. Porem se seu cabelo estiver fraco é bom evitar o uso de ambos!

10. Grávidas podem fazer hidratação no cabelo?

Sim porem quem for usar tem de se certificar antes de aplicar o produto de que o mesmo não tenha nenhuma química pesada e nenhuma contra indicação!

Se necessário consulte seu médico!

11. Quais são os produtos que estão liberados para as grávidas usarem nos cabelos?

Os produtos da Linha da Gold Spell Não são nocivos a saúde porem, isso é bem relevante pois isso depende muito da gestante ou lactante e ainda assim existem casos de pessoas que são alérgicas a quase tudo!
Como melhor recomendação, te oriento a sempre independente do produto, consulte seu médico especialista.

Quer saber mais sobre a Gold Spell Lisos ? Progressiva sem Formol e sem Derivados? Clique no botão a seguir:

Leave a Reply

Your email address will not be published.