Pode pintar o cabelo e fazer progressiva no mesmo dia?

Oi meninas, tudo bem? Pode ficar tranquila! Essa é uma dúvida muito comum de quem costuma fazer Escova Progressiva.

Vamos lá, primeiramente antes de qualquer processo químico seu cabelo precisa estar hidratado e forte, ou seja, saudável para receber a química.

A progressiva costuma desbotar os fios, então pela lógica, o ideal seria fazer primeiro o processo da Progressiva para evitar transtornos ou interferência na coloração.

É recomendado um intervalo de 5 dias entre um procedimento e outro, pois apesar da progressiva Gold Lisos não conter formol e não agredir de forma brusca os fios, se trata de processo que muda a estrutura do fio, assim como uma coloração e esse espaço de dias vai auxiliar na recuperação do cabelo antes de receber um outro processo químico.

Lembre-se também de optar por bons produtos para adquirir ótimos resultados.

Tome cuidado com as químicas incompatíveis.

O tipo de química usado também vai dizer se será possível alisar e colorir os fios no mesmo dia, sempre se lembrando da importância de fazer um teste de mechas antes de qualquer aplicação, exija que ele seja feito para não ter problemas, assim você vai ter certeza de que as químicas usadas são compatíveis e não irão prejudicar seus fios e sua saúde.

 Os cabelos que são alisados com tioglicolato de amônio podem ser tingidos no mesmo dia, porém apenas com tonalizantes sem amônia! Já os cabelos que utilizaram hidróxidos nos alisamentos podem ter mais problemas ao serem coloridos, seja no dia, ou seja, depois de um tempo, por isso é melhor tonalizar sempre com uma tinta SEM amônia.

 A guanidina é compatível apenas com coloração sem amônia, mas tem cabeleireiros que, dependendo do estado do cabelo, utilizam coloração com oxidante até 20 volumes. É claro que depende de cada cabelo, se cabelo aguenta, sobretudo volto a reportar a importância do teste de mechas.

Beijo e até a próxima.

Leave a Reply

Your email address will not be published.